Tite completa testes e Brasil goleia Austrália com direito a gol relâmpago

Do UOL, em São Paulo

Após perder para a Argentina na última sexta-feira (9), a seleção brasileira voltou a campo nesta terça (13) para enfrentar a Austrália em um novo amistoso em Melbourne. O time comandado pelo técnico Tite passou pelos testes do treinador, que utilizou todos os jogadores, com exceção do terceiro goleiro, e venceu por 4 a 0, com direito a dois gols de Diego Souza.

O primeiro tempo teve um gol relâmpago de Diego Souza, que mandou a bola para as redes aos nove segundos. Após o tento, a partida ficou mais amarrada no meio de campo, com a Austrália adiantando a marcação e o Brasil tentando furar o bloqueio.

Na etapa complementar do confronto, a Austrália tentou pressionar o Brasil, mas não teve sucesso. Já o time de Tite, com alterações em relação ao primeiro tempo, não se abalou com as tentativas dos australianos e marcou mais gols: Thiago Silva aos 16 minutos, Taison aos 29 e Diego Souza - novamente -, aos 47.

O UOL transmitiu ao vivo em vídeo os jogos contra Argentina e Austrália, com oferecimento Jeep. Os amistosos marcaram uma nova estratégia da CBF na forma de transmitir os jogos. A entidade passou a fornecer ela mesma o sinal, com equipe própria de narração e comentaristas, e abrir espaço para outras plataformas. As emissoras TV Brasil e Cultura, a operadora Vivo e do canal da CBF no Facebook também exibiram as partidas.

O próximo jogo do Brasil será contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A partida será no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Gol relâmpago!

Aos nove segundos do primeiro tempo, Diego Souza abriu o marcador. Giuliano roubou a bola na saída da Austrália e tocou com categoria para o companheiro. O substituto de Gabriel Jesus invadiu a área e bateu cruzado e rasteiro para o fundo das redes.

Austrália marca com intensidade

Após tomar o gol precocemente, a Austrália não facilitou para o Brasil. O time comandado pelo técnico Ange Postecoglou adiantou a marcação e dificultou a criação da seleção brasileira. Enquanto isso, o time do Brasil tentou acelerar a troca de passes para furar o bloqueio dos adversários.

Equipe australiana assusta

Em busca do empate, a seleção da Austrália tentou pressionar o Brasil. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Caio apareceu de carrinho para cortar um cruzamento rasteiro do time da casa e mandou para escanteio.

Gol do Brasil! Só que não...

O Brasil teve uma boa chance aos 28 minutos da etapa inicial. David Luiz foi para o ataque e mandou para Diego Souza, que estava andando em direção à área. O atacante tocou de cobertura e a bola foi para o gol. Apesar disso, o jogador do Sport estava em posição de impedimento e o assistente assinalou.

Jogada bonita

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Alex Sandro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Diego Souza tocou para Paulinho de letra, mas a bola acabou escapando do volante, que não finalizou com precisão.

Brasil amplia com gol chorado

Os comandados de Tite ampliaram o marcador aos 16 minutos do segundo tempo. Philippe Coutinho cobrou escanteio, David Luiz apareceu e cabeceou para o gol, mas a bola carimbou no travessão. Rodrigo Caio chegou no rebote e jogou no meio da área para Thiago Silva mandar para o fundo das redes.

Taison entra para marcar mais um para o Brasil

Aos 29 minutos do segundo tempo, o Brasil selou a vitória. Paulinho tabelou com Willian e tocou de calcanhar para Taison. Da pequena área, o atacante mandou para o fundo do gol.

Goleiro Diego Alves é quase espectador

Robert Cianflone/Getty Images
O goleiro Diego Alves mal precisou tocar na bola. A seleção da Austrália teve oportunidades, mas o arqueiro da seleção brasileira não sofreu sustos e foi praticamente um espectador do amistoso.

É goleada!

A seleção de Tite terminou o jogo com uma goleada. Aos 47 do segundo tempo, Willian cobrou escanteio e Diego Souza subiu mais alto que todos para marcar mais um e transformar a vitória em goleada.

Gabriel Jesus cortado

Robert Cianflone/Getty Images
O atacante Gabriel Jesus foi cortado da seleção brasileira por causa de uma fratura na órbita esquerda sofrida durante o jogo contra a Argentina na última sexta-feira. Depois de deixar a Austrália e desembarcar em São Paulo, o jogador está em tratamento. Apesar da gravidade da lesão, talvez ele não precisará passar por uma cirurgia e será reavaliado por especialistas indicados pela CBF. Diego Souza foi o substituto.

Neymar, Dani Alves e Firmino curtem férias

Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália sem Daniel Alves, Neymar e Firmino. O técnico resolveu dar um descanso, porque alguns desses jogadores não tinham férias desde 2013.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X AUSTRÁLIA

Local: Melbourne Cricket Ground, Austrália
Horário: 7h05 (de Brasília)
Público: 48.847 presentes
Árbitro: Mark Clattenburg (ENG)
Auxiliares: Ian Hussin e Gary Beswick (ENG)
Gols:
BRASIL – Diego Souza (9''/1ºT), Thiago Silva (16'/2ºT), Taison (29'/2ºT) e Diego Souza (47'/2ºT)

BRASIL: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva (Jemerson), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Coutinho (Willian); Giuliano (Rodriguinho), Douglas Costa (Taison) e Diego Souza.
Técnico: Tite

AUSTRÁLIA: Langerak; Sainsbury (Irvine), Milos Degenek e Wright (Dylan McGowan); Milligan, Luongo (Mooy), Leckie (Ajdin Hrustic), Troisi (Rogic), Behich e Kruse; Tim Cahill (Jamie Maclaren).
Técnico: Ange Postecoglou.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos