Topo

Com elenco inchado, Vitória prepara saída de até nove jogadores

Fora dos planos de Gallo, Cárdenas deve ser um dos atletas a deixar o Vitória - FELIPE OLIVEIRA / AFP
Fora dos planos de Gallo, Cárdenas deve ser um dos atletas a deixar o Vitória Imagem: FELIPE OLIVEIRA / AFP

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

13/06/2017 19h08

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13), o chefe do departamento de futebol do Vitória, Dejan Petkovic, informou que o clube prepara a saída de até nove atletas do Leão baiano.

A medida tem por finalidade enxugar o elenco comandado por Alexandre Gallo, que conta com quase 40 nomes. Os três principais são os gringos Pineda, Cárdenas e Pisculichi, que não vingaram no Barradão.

“Cada caso é um caso, mas dispensa a gente não tem. Por exemplo, tem jogador que acaba o contrato mês que vem, 8 de julho, que é o Pineda. Conversei com ele que o clube não tem interesse de renovar, queria comunicar o quanto antes ao atleta e ao empresário para que ele possa buscar outro clube”, disse Pet sobre o atacante.

“Cárdenas não faz parte dos planos do elenco. Ele foi informado disso e estamos buscando um acordo. Depende dele, procurar outro clube ou continuar emprestado. Falei que estamos disponível para ajudá-lo no que ele quiser. É um excelente jogador, de categoria, que não deu certo aqui não sei por quais razões”, continuou.

Segundo Pet, a situação de Pisculichi é um pouco diferente. Ele faz parte dos planos do elenco, mas ganhou carta branca para encontrar outro clube.

“Conversei ontem com Pisculichi, nada a ver com dispensa, contamos com ele. Quando ele ia entrar mais nos jogos, se machucou, a situação mudou, talvez não tenha tantas oportunidades, mas que continue treinando. Ele é um bom jogador, profissional, e realmente falei com ele que a gente está disponível para ajudá-lo no que ele quiser. Se ele quiser outra situação ou se quiser buscar a vaga novamente. Mas chegando novos jogadores, talvez não seja primeira opção”, avaliou.

A situação de inchaço no elenco do Vitória é tamanha que Pet confirmou que alguns jogadores que estão fora dos planos do clube ganharam folga de sete dias. Além dos estrangeiros, a lista é composta por seis pratas da casa: Flávio, Vinícius, Borges, Alex Galo, Bruno Bispo e Alex.