Topo

Com ex-Corinthians emperrado, Botafogo quer dois atacantes do Inter

Brenner aguarda proposta da França, mas gostou da ideia de jogar no Botafogo - Jeferson Guareze/AGIF
Brenner aguarda proposta da França, mas gostou da ideia de jogar no Botafogo Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

13/06/2017 16h40

O primeiro nome da lista era Luciano, que tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e não gostou muito da ideia de jogar pelo Botafogo. Assim, o Alvinegro ampliou o leque e já conversa com outros jogadores. Dois atacantes do Internacional entraram na mira: Brenner e Aylon. A informação é do globoesporte.com e foi confirmada pelo UOL Esporte.

Brenner chegaria com boas credenciais após ser o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 7 gols. Ele teve uma queda de rendimento e perdeu espaço após a chegada de Willian Potker. O problema é que o estafe do jogador espera uma proposta do Nantes-FRA  na próxima semana.

O Inter deseja 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,95 milhões) para negociá-lo em definitivo, mas não veria problema em um empréstimo caso a oferta não se concretize. Ele é o artilheiro do time na temporada com 13 gols, mas não balança as redes há dez jogos e sequer tem sido relacionado para os jogos com Guto Ferreira,

Outro alvo é Aylon. O atacante está emprestado ao Goiás, que disputa a Série B. O que parece um empecilho, na verdade não é. Há uma cláusula contratual que depende apenas do jogador para se transferir em caso de proposta de times da Série A. Novamente o Internacional não causaria qualquer dificuldade para emprestar o atleta.

O Botafogo está bem otimista quanto às negociações e ainda tem o nome de um atacante de velocidade, mantido em sigilo, sendo negociado.  Não há, porém, uma previsão de quando os negócios serão de fato fechados.

O Botafogo procura um atacante de velocidade e centroavantes. A vaga no de meia foi ocupada com a chegada de Marcos Vinicius, do Cruzeiro, na troca envolvendo Sassá. Até por isso, o Alvinegro pode trazer até mesmo dois centroavantes do Inter juntos. As negociações estão em andamento.