Com lesão na coxa, Anselmo desfalcará o Sport por dois meses

Do UOL, em Recife

  • Williams Aguiar/Sport

    Anselmo conquistou a titularidade desde que chegou à Ilha do Retiro

    Anselmo conquistou a titularidade desde que chegou à Ilha do Retiro

O volante Anselmo, que se machucou e foi substituído no segundo tempo da derrota do Sport para o Vasco no fim de semana, desfalcará o Leão da Ilha por cerca de dois meses. O período de recuperação foi definido pelo Departamento Médico do clube.

"Anselmo realizou exame de ressonância magnética, ontem (segunda), e ficou constatado uma lesão muscular na origem do músculo posterior da coxa. A previsão de retorno do atleta é de, em média, oito semanas", explicou Rodrigo Perez, médico do Sport.

Anselmo já iniciou tratamento no CT do clube nesta terça-feira (13). "Ele passará por fisioterapia e repouso nas primeiras semanas. De acordo com a evolução e melhora das dores, damos passos à diante", complementou o médico rubro-negro.

Desde que chegou à Ilha do Retiro há menos de três semanas, Anselmo conquistou a posição de primeiro volante, com boa capacidade de marcação e de passe. Apesar do desfalque, seu substituto natural, o volante Ronaldo, foi liberado pelo Departamento Médico do clube para treinar com o grupo.

Desfalcado de Anselmo, o Sport recebe o São Paulo nesta quarta (14), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Brasileirão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos