Topo

Empresário está em Barcelona para resolver situação de Marlon, diz jornal

Marlon terminou a temporada jogando no time principal do Barcelona - David Ramos/Getty Images
Marlon terminou a temporada jogando no time principal do Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 15h55

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o empresário de Marlon está na Espanha para resolver a situação do brasileiro com o Barcelona. O zagueiro estava emprestado pelo Fluminense até 30 de junho e passa a ser propriedade do clube catalão no dia seguinte. Resta saber se o jogador fará parte do elenco profissional.

Marlon fará a pré-temporada com o time profissional do Barcelona. Se jogar bem, pode convencer o técnico Ernesto Valverde de que pode continuar no elenco. O treinador pensa em aumentar a importância do zagueiro brasileiro no plantel.

Por outro lado, também existe a possibilidade de que Marlon continue no Barcelona B para ganhar mais minutos e continuar sua evolução. Mesmo se isso acontecer, é de se imaginar que o jogador seja usado por Valverde em partidas pontuais do time principal.

Existe ainda a possibilidade do Barcelona B, que briga pelo acesso para a Segunda Divisão espanhola, não consiga a promoção e continue na Segunda Divisão B. Neste caso, Marlon pode ser emprestado. Já surgem interessados ao redor da Europa, mas o clube prefere que o zagueiro continue no país.