Grato ao Corinthians, Marquinhos quer voltar enquanto jogar em alto nível

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Marquinhos deixou o Corinthians em 2012

    Marquinhos deixou o Corinthians em 2012

O zagueiro Marquinhos admitiu o desejo de voltar a vestir a camisa do Corinthians no futuro. Durante participação no "Bem, Amigos", do "SporTV", o defensor disse ser muito grato ao clube paulista.

"A gente não sabe o que pode acontecer. Claro que tenho vontade de voltar a vestir a camisa do Corinthians, que foi o clube que me deu tudo, que me fez como homem, como jogador. Foram 10 anos da minha vida", afirmou.

O desejo, porém, não é em curto-prazo. Ainda com contrato com o PSG, Marquinhos afirmou ter "bons objetivos em vista", mas que o desejo é voltar ao Corinthians enquanto for capaz de jogar em alto nível.

"Espero voltar em alto nível, não só quando não conseguir mais jogar, mais correr. Mas tem muita coisa para acontecer ainda. Sou novo, tenho 23 anos, tenho contrato com o PSG, tenho bons objetivos em vista. Então, quem sabe um dia", completou.

Presente no elenco campeão da Libertadores em 2012, Marquinhos foi emprestado para a Roma no mesmo ano, por 1,5 milhão de euros. O clube italiano exerceu, mais tarde, o direito de compra e desembolsou 4,5 milhões de euros para ter o jogador em definitivo. Em 2013, o PSG pagou R$ 104 milhões para contratar o brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos