Júnior Tavares confirma proposta do Ajax, mas diz estar focado no São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    O lateral esquerdo Júnior Tavares

    O lateral esquerdo Júnior Tavares

O São Paulo recebeu uma proposta do Ajax para contratar Júnior Tavares. O próprio lateral esquerdo confirmou a oferta do clube holandês durante entrevista concedida nesta terça-feira no CT da Barra Funda. A diretoria tricolor, até o momento, não tem o interesse de negociar o ala, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte

"Chegou ao meu empresário [Fabiano Carpegiani], que passou para o clube. Sempre me mantive focado, dando o meu melhor ao clube. Só penso no São Paulo. Sempre que entrar no campo, vou entrar com o pensamento aqui para vencer as partidas", afirmou o jogador.

Os holandeses já monitoram o jogador há algum tempo, como publicou o UOL Esporte. Pessoas responsáveis pelas estatísticas do clube vieram ao Brasil, para observar o atleta. Um funcionário do clube também viu as partidas contra o Avaí e o Palmeiras.  

Mas Júnior Tavares não é o único são-paulino que chamou a atenção do mercado europeu nesta janela de transferência. O clube negociou Luiz Araújo com o Lille, da França, por 10,5 milhões de euros - o clube ficou com 8 milhões de euros. Thiago Mendes também recebeu oferta dos franceses.

"Nosso time no começo da temporada chamou bastante a atenção. Era o melhor ataque do Brasil, a gente não perdia no Paulista. Aí, os clubes começaram a olhar para nós e acabaram levando [Luiz Araújo]. Mas agora é pensar no São Paulo, para a gente se manter aqui para jogar o resto do Brasileiro porque temos condições de sermos campeões", afirmou o lateral.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos