Marquinhos Gabriel vira "garçom", inverte tendência e ganha aplausos

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Marquinhos Gabriel participou de quatro gols do Corinthians em seis jogos do Brasileiro

    Marquinhos Gabriel participou de quatro gols do Corinthians em seis jogos do Brasileiro

O meia-atacante Marquinhos Gabriel deixou o gramado da Arena Corinthians sob aplausos no último domingo. A cena é uma novidade desde que o jogador acertou com o clube do Parque São Jorge, há pouco mais de um ano.

A reação dos torcedores que assistiram à vitória corintiana por 3 a 2 sobre o São Paulo ocorreu após três apresentações consistentes de Marquinhos Gabriel. O jogador de 26 anos marcou um gol contra o Vasco e deu três assistências, diante de Vitória, São Paulo e o próprio time vascaíno.

Visto com desconfiança pela torcida corintiana, Marquinhos Gabriel enfrentou dificuldades no Brasileirão do ano passado. Chances não faltaram: o meia entrou em campo 34 vezes e foi bem menos efetivo, com cinco gols e as mesmas três assistências.

No começo da atual temporada, mais problemas. Depois de balançar a rede em um amistoso com a Ferroviária e ser titular na derrota corintiana para o Santo André em casa, Marquinhos Gabriel teve de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de março.

No retorno à lista de relacionados, Marquinhos Gabriel ganhou respaldo de Fábio Carille. Em entrevistas, o treinador do Corinthians sempre afirmou que acreditava na retomada do jogador - o comandante disse o mesmo sobre Giovanni Augusto, que também mostrou instabilidade antes de passar por problemas físicos.

A retomada deu as caras

Marcello Zambrana/AGIF
Marquinhos Gabriel celebra gol no começo da temporada: começo difícil

Marquinhos Gabriel entrou em campo seis vezes depois de se recuperar da lesão. Antes de brilhar no Brasileirão, o meia chegou a ser escalado como titular na partida contra o Inter no Beira-Rio. No jogo da volta, na Arena Corinthians, ele entrou o lugar de Gabriel nos minutos finais no duelo marcado pela eliminação corintiana nos pênaltis - ele desperdiçou uma das cobranças.

Depois de não entrar em campo nas finais do Paulistão, o jogador ganhou uma chance diante do Vitória, na segunda rodada do Brasileirão. Ele entrou em campo no segundo tempo e precisou de apenas três minutos para dar o passe para Jô marcar o único gol do jogo.

Nos últimos dois duelos do campeonato, Marquinhos Gabriel foi escalado como titular, na vaga de Rodriguinho. Aberto à direita, o jogador brilhou diante do Vasco ao balançar a rede logo no começo do jogo. Ainda na primeira etapa, deu mais uma assistência para Jô.

Diante do São Paulo, mais uma vez atuando pelo lado e com Jadson por dentro, Marquinhos Gabriel serviu Romero dentro da área após um passe pelo alto. O atacante paraguaio recebeu e abriu caminho para o quinto triunfo seguido do Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos