Topo

Mercado: Palmeiras tem acordo com ex-Corinthians e SP se aproxima de beque

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 19h03

O dia do Mercado da Bola colocou o Palmeiras muito próximo à contratação de um ex-jogador do Corinthians. O clube alviverde tem acordo verbal para repatriar o volante Bruno Henrique, atualmente no Palermo.

A terça-feira (13) ainda contou com movimentações no São Paulo. O time do Morumbi se aproximou da contratação de um zagueiro equatoriano. No mesmo dia, viu Junior Tavares receber uma proposta do Ajax.

Confira as principais movimentações do dia:

Palmeiras tem acordo com Bruno Henrique

O Palmeiras tem um acordo verbal com o Palermo, da Itália, para comprar os direitos econômicos do volante Bruno Henrique. O UOL Esporte apurou que o acordo ainda não está assinado, mas deve ser oficializado com o valor de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 11 milhões). O contrato será até o meio de 2020.

São Paulo recebe proposta por Júnior Tavares...

O São Paulo recebeu uma proposta do Ajax para contratar Júnior Tavares. O próprio lateral esquerdo confirmou a oferta do clube holandês durante entrevista concedida nesta terça-feira no CT da Barra Funda. A diretoria tricolor, até o momento, não tem o interesse de negociar o ala, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte.

... E se aproxima de zagueiro

Robert Arboleda, à esquerda, é zagueiro da Universidad Catolica do Equador - Dolores Ochoa/AP - Dolores Ochoa/AP
Imagem: Dolores Ochoa/AP

As críticas da torcida, o assédio no mercado por Maicon e Rodrigo Caio e a indefinição sobre a permanência de Lugano fizeram o São Paulo buscar reforços para o setor defensivo. E uma das apostas está no Equador. Aos 25 anos, o zagueiro Robert Arboleda, da Universidad Catolica de Quito, negocia transferência para o time do Morumbi.

No Equador, a imprensa também trata o negócio como avançado, mesmo que Arboleda seja considerado um atleta caro para os padrões do país. Estima-se multa de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões).

Botafogo segue atrás de atacantes

Brenner comemora gol marcado pelo Internacional no Gaúchão - Jeferson Guareze/AGIF - Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

O primeiro nome da lista era Luciano, que tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e não gostou muito da ideia de jogar pelo Botafogo. Assim, o Alvinegro ampliou o leque e já conversa com outros jogadores. Dois atacantes do Internacional entraram na mira: Brenner e Aylon.