Modric depõe sobre investigação de corrupção na Croácia

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Luka Modric presta depoimento em acusação de corrupção no futebol croata

    Luka Modric presta depoimento em acusação de corrupção no futebol croata

O meio-campista do Real Madrid Luka Modric se apresentou ao Tribunal de Osijek, na Croácia, para responder a processo por corrupção. De acordo com o jornal As, o atleta é acusado de receber ilegalmente parte de sua transferência do Dinamo Zagreb para o Tottenham, em 2008.

Esse valor recebido por Modric deveria ter tido como destino o Dinamo Zagreb, clube que vendeu os direitos econômicos para o clube inglês.

Segundo a investigação, o esquema funcionava da seguinte maneira: o principal alvo da Justiça é Zdravko Mamic, ex-diretor do Dinamo Zagreb, de 57 anos. Mamic tinha enorme influência no futebol croata.

Então no comando do Dinamo, o dirigente teria combinado com Modric de ficar com a parte da transação ao Tottenham. Em vez do dinheiro cair no caixa do time croata, ficaria na conta de Mamic. Se Modric topasse o acordo, Mamic repassaria uma parte dessa transação.

Segundo o noticiário croata "24 horas", Modric confirmou à Justiça a negociação com Mamic, mas que o acordo seria dentro da legalidade.

"Creio que o Dinamo pela minha venda ao Tottenham obteve 21 ou 23 milhões de euros. parte desse dinheiro foi pago para mim também, como base de um contrato que firmei com o Dinamo sobre a divisão 'metade-metade'. Combinei isso com o senhor mamic", declarou Modric à Justiça nesta terça.

Nesta transação, Mamic teria desviado 15 milhões de euros, além de deixar de recolher em tributos a quantia de 1,5 milhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos