Topo

O dia do mercado europeu: Terry sondado pela 2ª divisão e Totti de férias

Zumapress
Imagem: Zumapress

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 16h04

O destino de dois experientes jogadores ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (13). De saída da Roma e do Chelsea, respectivamente, Francesco Totti e John Terry foram destaques nos noticiários europeus.

Além dos veteranos, a renovação de Antoine Griezmann com o Atlético de Madri e a definição do preço para a venda de Alexandre Lacazette foram destaques nesta terça-feira.

Confira as principais movimentações do dia no mercado europeu:

Totti de férias

Depois de mais de 20 anos vestindo a camisa da Roma, Francesco Totti se despediu do clube no final da temporada. O destino do meia-atacante de 40 anos, porém, segue sendo uma incógnita. Oficialmente, Totti nunca falou em aposentadoria. Nesta terça-feira (13), em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, o veterano disse precisar de férias e deixou nas entrelinhas o desejo de tirar dois anos de descanso.

Roma ativa no mercado

Enquanto vê seu maior ídolo definir o futuro, a Roma deu seus primeiros passos na janela de transferências. Nesta terça-feira, o clube italiano anunciou a contratação do zagueiro mexicano Héctor Romero, que estava no PSV. Mais tarde, foi a vez de anunciar a contratação de Eusebio Di Francesco como novo técnico, substituindo Luciano Spaletti, que foi para a Inter de Milão.

Segunda divisão de olho em Terry

Assim como Totti, John Terry também se despediu do clube em que é ídolo. E o destino do zagueiro de 36 anos pode ser a segunda divisão inglesa. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o Aston Villa pretende reformular seu elenco e entrou em contato com o experiente defensor. O Nottingham Forest aparece como outro interessado em contar com o zagueiro.

Lyon define preço por Lacazette

O Lyon quer negociar Alexandre Lacazette, mas já tem um valor definido. De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", o clube francês pediu 67 milhões de euros (R$ 249 milhões de acordo com a cotação atual) ao Arsenal para liberar o jogador. O atacante chegou a estar fechado com o Atlético de Madri, mas a punição recebida pelo clube espanhol inviabilizou o negócio.

Griezmann renova com o Atlético de Madri

O Atlético de Madrid oficializou nesta terça a renovação do contrato de Antoine Griezmann. O jogador francês ampliou seu vínculo até 2022. Além do comunicado, o jogador aproveitou para se desculpar. "A primeira coisa que quero falar é pedir desculpas às pessoas que se confundiram com minhas posições. Desde que cheguei, eu tenho dado tudo pelo clube, meus companheiros de equipe e minha comissão técnica", disse o jogador.