Topo

Oposição do Vasco se reúne em busca de união contra Eurico. Há ressalvas

Eurico Miranda é o atual presidente do Vasco e busca a reeleição em novembro - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Eurico Miranda é o atual presidente do Vasco e busca a reeleição em novembro Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2017 16h43

Os principais grupos de oposição do Vasco se reuniram nesta terça-feira (13) na tentativa de se chegar a um consenso para a candidatura de um único nome que os represente contra Eurico Miranda na eleição de novembro. O atual cenário de opositores se desenha com três postulantes: Alexandre Campello (Frente Vasco Livre), Julio Brant (Sempre Vasco) e Otto Carvalho (presidente do Conselho Fiscal do clube e que rompeu recentemente com Eurico).

Apesar da intenção do encontro, houve ressalvas. Campello, do "Frente Vasco Livre", foi o único que não compareceu. O grupo enviou um representante, ratificou o desejo de uma candidatura única, mas ressaltou já possuir um nome pelo qual não pretendem abrir mão. 

Fábio Muniz, conselheiro do clube e aliado de Julio Brant, enxergou com naturalidade os processos de candidatura, mas sugeriu que os nomes sejam testados nas pesquisas e que os com menor apelo abram mão da candidatura em prol do opositor mais prestigiado.

"Enxergo o processo de lançamento de candidatos natural. Quanto mais opções para a comunidade vascaína, melhor. Que os nomes sejam testados e verificados para vermos quem tem viabilidade política para vencer. Agora, precisamos de prazo e critério para a escolha do nome. Seja pesquisa, censo, enfim... Um critério técnico que todos aceitem e, perdendo, abram mão de sua candidatura", disse Muniz

Otto Carvalho mantém conversas com nomes influentes da política vascaína e que integraram ou integram a atual diretoria de Eurico Miranda, como o ex-vice de futebol José Luiz Moreira e o atual vice-geral, Fernando Horta. 

Apesar das diferenças de posicionamento e da possibilidade distante de concretização, ambos os grupos entendem que o melhor caminho para se tentar chegar a uma vitória sobre Miranda é o lançamento de uma candidatura única. 

*Atualizada às 20h