Topo

Ponte Preta negocia meia de 20 anos com time da 1ª divisão da Rússia

Ravanelli assinará com o Terek Grozny, da Rússia, por quatro anos - PontePress/RaulSauan
Ravanelli assinará com o Terek Grozny, da Rússia, por quatro anos Imagem: PontePress/RaulSauan

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2017 09h33

Titular da Ponte Preta em três jogos neste início de Campeonato Brasileiro, o meia Ranavelli, de apenas 20 anos, está de malas prontas para a Rússia. Ele está sendo negociado com o Terek Grozny, equipe da primeira divisão do país europeu.

O jogador, formado nas categorias de base da Ponte Preta, deve seguir até esta quarta-feira (14) para Moscou, onde passará por exames médicos e, caso aprovado, assinará contrato de quatro anos com a equipe russa.

A Ponte Preta não divulga os valores da negociação por conta da cláusula de confidencialidade, porém, o gerente de futebol, Gustavo Bueno, garante que o clube campineiro fez um ‘bom negócio’.

“Além de receber um valor significativo, a Ponte Preta vai manter uma parte dos direitos econômicos do jogador e, portanto, poderá lucrar também em negócios futuros”, disse o dirigente.

Campeão do Quadrangular de Seleções – disputado no Chile – pelo Brasil sub-20 no ano passado, Ravanelli estreou pelo profissional da Ponte Preta em março de 2016, com Alexandre Gallo no comando. Ganhou moral e, já com Eduardo Baptista de técnico, iniciou o Brasileiro de 2016 como titular. Marcou dois gols no ano passado, um no Paulistão, contra o Red Bull, e outro no Brasileiro, contra o Coritiba, na última rodada.

Nesta temporada, foram 18 jogos com a camisa da Ponte Preta, sendo 11 como titular – três deles neste início de Campeonato Brasileiro, contra Sport, Botafogo e Atlético-MG.