Topo

Punido por atrasos, Santa Cruz diz que pagará salários de abril até quinta

Jogadores corais estão com o salário de abril atrasado; maio vence no próximo dia 15 - Divulgação/Santa Cruz
Jogadores corais estão com o salário de abril atrasado; maio vence no próximo dia 15 Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

13/06/2017 04h00

Punido recentemente pelo STJD com perda de pontos no Brasileirão-2016 devido à inadimplência financeira, o Santa Cruz lida com dificuldades financeiras e ainda não pagou o salário de abril dos seus atletas.

Diretor de futebol do clube, Jomar Rocha diz que a dívida será quitada até esta quinta-feira (15). De acordo com o dirigente, esse foi o compromisso assumido pelo presidente Alírio Moraes diante do elenco coral.

“A gente está com expectativa de pagar [o salário de abril] até quinta. O presidente deu essa indicação, inclusive para os jogadores”, disse Rocha ao UOL Esporte.

Nos últimos dias, o atraso de salários tem sido tema recorrente nos corredores e vestiário do Arruda, com a diretoria em constante diálogo com o elenco tricolor. Em uma das reuniões, aliás, o comando do Santa Cruz abriu as contas do clube, mostrando passivos e bloqueios judiciais de que o clube foi alvo.

Diante das dificuldades financeiras do clube, a diretoria tem consciência de que os atrasos podem influenciar diretamente a condição subjetiva dos jogadores, já que muitos são arrimos de família ou pagam pensão alimentícia, por exemplo.

Mesmo se confirmar o pagamento do mês de abril na próxima quinta, a diretoria do Santa Cruz terá de correr para ficar quite com seus atletas. Isso porque no mesmo dia vencem os salários referentes a maio. Segundo apurou a reportagem, a folha salarial do clube com elenco gira em torno de R$ 500 mil.

Punição inédita tirou pontos do Santa

A preocupação do Santa Cruz com o assunto também tem a ver com uma perspectiva esportiva. No mês passado, o clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter atrasado mais de três meses de salário em 2016. Como o time já havia sido rebaixado, a reprimenda não fez diferença real na tabela do Campeonato Brasileiro. Repetir o erro nesta temporada, porém, pode custar caro.