Sem Messi, Sampaoli escala Argentina com 5 atacantes e goleia na segunda
Foram cinco homens no ataque. Três no meio-campo e apenas dois zagueiros. Sem Messi, foi assim que Jorge Sampaoli foi a campo para seu segundo desafio no comando da seleção argentina. E a vitória veio. Contra a fraca seleção de Cingapura, a equipe venceu por 6 a 0.
O amistoso foi disputado no estádio Nacional, em Cingapura. Messi havia combinado com a Associação de Futebol Argentino (AFA) que regressaria para a Espanha após amistoso contra o Brasil. O ataque foi formado por Alejandro Gomez, Dybala, Di Maria, Correa e Lanzini.
Sampaoli aproveitou o amistoso sem grande dificuldade para testar opções em sua equipe. Dos atletas que superaram o time de Tite, apenas Di Maria, Dybala e Biglia estiveram em campo nesta terça-feira.
Apesar de todo o poderio ofensivo, os argentinos só conseguiram fazer seus dois primeiros gols em jogadas que começaram com bola parada. Fazio desviou o primeiro cruzamento e Correa depois aproveitou lance criado por Dybala.
O domínio era amplo e o sistema defensivo argentino não sofria nenhum susto. Testado por Sampaoli, Gomez aproveitou sua chance e fez o terceiro com um chute de fora da área. Dois bonitos chutes de Paredes e Alario ampliaram o placar para 5 a 0. Para fechar o placar, Di Maria girou por cima da bola e, sem goleiro, fez o sexto aos 47 do segundo tempo.
Sampaoli termina seus dois primeiros testes como treinador da Argentina com duas vitórias. Tirando o gol de Di Maria, todos os outros foram os primeiros dos jogadores com a camisa da seleção.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.