Topo

Técnico da Colômbia diz "ser incrível como James não joga no Real"

James com o técnico da seleção da Colômbia Jose Pekerman - EFE/MAURICIO DUENAS CASTAÑEDA
James com o técnico da seleção da Colômbia Jose Pekerman Imagem: EFE/MAURICIO DUENAS CASTAÑEDA

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 13h31

Se Zinedine Zidane não vê James Rodriguez como peça fundamental no elenco do Real Madrid para colocá-lo todos os jogos do time espanhol em campo, o técnico da Colômbia Jose Pekerman discorda do francês. 

"É incrível como um jogador do nível dele não jogue mais vezes", comentou o técnico da seleção colombiana.

O treinador falou sobre seu jogador na seleção colombiana e admite que quanto mais ele joga, melhor para a Colômbia. "Pelo bem da seleção colombiana é sempre melhor que ele tenha continuidade". 

Pekerman acredita, no entanto, que a situação de James vai melhorar na próxima temporada.

"A performance dele e a quantidade que ele joga é importante. Eu não tenho dúvidas de que a situação vai melhorar de um jeito ou de outro", comentou o treinador, que ainda elogiou o comprometimento do atleta.

"Ele é integrado e se preocupa e sua atitude é importante, porque nós pedimos 100%. Eu não quero ter a responsabilidade de falar para ele o que fazer, mas ele sabe o que é preciso para resolver a situação", analisou. 

James Rodriguez passou a última temporada pedindo para o técnico Zidane colocá-lo mais vezes em campo e poucas vezes foi atendido. Sem jogar tanto quanto gostaria, o colombiano pediu para ser negociado pelo Real Madrid. O Chelsea estaria interessado no atleta.