Topo

Tite vai à Copa das Confederações para se acostumar com a Rússia, diz Edu

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 10h48

Com o fim do amistoso contra a Austrália, vencido pelo Brasil por 4 a 0, em Melbourne, nesta terça-feira (13), a diretoria e a comissão técnica da seleção já se planejam para acompanhar a Copa das Confederações, que terá início neste sábado (17). De acordo com Edu Gaspar, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol, Tite vai acompanhar as semifinais e a final do torneio na Rússia para começar a se acostumar com o país que receberá a Copa do Mundo de 2018.

"O Fernando Lázaro (analista de desempenho) sai daqui direto da Austrália e vai assistir à primeira fase da Copa das Confederações. Eu, Tite e demais membros voltamos para o Brasil, depois vamos para ver as semifinais e a final. Quero mostrar para o Tite um pouquinho da Rússia para que a gente também esteja preparado neste aspecto", disse Edu, em entrevista à "Fox Sports", após a goleada sobre a Austrália.

A vitória desta terça-feira veio quatro dias após a derrota por 1 a 0 para a Argentina, também na Oceania. Apesar do revés, Edu diz que a seleção brasileira deixa a Austrália com sensação de missão cumprida.

"Acho que todos os objetivos que tínhamos foram cumpridos. Todos os jogadores jogaram, nosso treino foi excelente, estadia foi excelente. Infelizmente resultado contra a Argentina não foi bom, mas desempenho individualmente e coletivamente foi bom. Contra a Austrália, Tite colocou os jogadores que estavam faltando. Jogamos contra a Argentina contra um sistema tático diferente, e contra a Austrália, que tem uma escola que não tínhamos enfrentado", exaltou. 

UOL transmitiu ao vivo em vídeo os jogos contra Argentina e Austrália, com oferecimento Jeep. Os amistosos marcaram uma nova estratégia da CBF na forma de transmitir os jogos. A entidade passou a fornecer ela mesma o sinal, com equipe própria de narração e comentaristas, e abrir espaço para outras plataformas. As emissoras TV Brasil e Cultura, a operadora Vivo e do canal da CBF no Facebook também exibiram as partidas.