Topo

Bayern contrata promessa do Lyon, e brasileiro do Benfica pode substitui-lo

Marçal, do Guingamp (de vermelho e preto), disputa a bola com Nakoulma, do Nantes - Jean-Sebastian Evrard/AFP
Marçal, do Guingamp (de vermelho e preto), disputa a bola com Nakoulma, do Nantes Imagem: Jean-Sebastian Evrard/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 12h13

Nesta quarta-feira (14), o Bayern de Munique acertou a contração do meia Corentin Tolisso, do Lyon. Seu substituto no clube francês pode ser o brasileiro Marçal, ligado ao Benfica.

Segundo reportagem da revista alemã "Kicker", o Bayern fechou a contratação de Tolisso por 40 milhões de euros (cerca de R$ 148,7 milhões), valor que seria recorde em transferências do clube. O jogador chega para ocupar a lacuna aberta com a aposentadoria de Xabi Alonso.

Caso seja confirmado o valor, a negociação também será a maior da história do Lyon. Até então, a venda mais cara do clube foi Michael Essien, que rendeu 38 milhões de euros ao Lyon, quando trocou o time francês pelo Chelsea.

De acordo com reportagem do jornal francês "L’Equipe", o dinheiro adquirido com a venda de Tolisso pode ser investido na contratação de Marçal, brasileiro que atua na Europa desde 2015.

Na última temporada, Marçal, que pertence ao Benfica, foi emprestado ao Guingamp e chamou a atenção do Lyon. Pelo clube francês, o brasileiro disputou 33 jogos, sendo titular em todos eles.