Elano projeta estágio com Guardiola no Manchester City

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Daniel Vorley/AGIF

    Elano comandou o Santos em dois jogos e conquistou duas vitórias no Brasileirão

    Elano comandou o Santos em dois jogos e conquistou duas vitórias no Brasileirão

O ex-meia do Santos, Elano, estuda realizar um estágio com o técnico Pep Guardiola no Manchester City, da Inglaterra. O auxiliar fixo do alvinegro praiano possui ótimo relacionamento com os dirigentes do clube inglês, pois atuou por lá entre 2007 e 2009.

Elano não esconde que pretende ser técnico. O desejo aumentou após o seu desempenho de 100% como técnico interino do Santos.

Após a demissão de Dorival Júnior, o ex-meia assumiu o time para os duelos contra Botafogo e Atlético-PR. Foram duas vitórias, incluindo uma fora de casa, contra os paranaenses.

Elano foi ousado nas escalações e armou uma equipe bem diferente de Dorival Júnior. A equipe santista, aliás, voltou a ter velocidade na transição entre defesa e ataque. Com o treinador demitido, o time priorizava mais a posse de bola e o sistema defensivo.

Elano já realiza um curso online e ainda pretende realizar o curso para treinadores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Agora Elano está empenhado a ajudar o técnico Levir Culpi, apresentado na última segunda-feira. O novo comandante santista já confirmou que manterá a base do time de Elano para o confronto contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos