Topo

Inter cede empréstimo e meia Alisson Farias vai atuar no Criciúma

Alisson Farias, meia-atacante do Inter, atuará pelo Criciúma até o final da temporada - Divulgação/SC Internacional
Alisson Farias, meia-atacante do Inter, atuará pelo Criciúma até o final da temporada Imagem: Divulgação/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2017 14h10

Alisson Farias tem um novo clube: o Criciúma. O jogador trabalhava isolado do elenco principal do Inter desde que voltou de empréstimo do Estoril, em Portugal, e agora foi cedido por empréstimo até o fim do ano.

Com 21 anos, Alisson Farias era considerado uma das principais apostas da base do Inter. Chegou a ser observado pelo Barcelona, da Espanha. Foi convidado e conheceu o CT das categorias de base do clube espanhol.

Mas preferiu começar carreira no Brasil e teve algumas chances no time vermelho. Fez 16 jogos em 2015, 11 partidas em 2016, e depois acabou emprestado ao Estoril, onde disputou 11 partidas e marcou dois gols. Voltou no início de abril e vivia rotina de treinos afastado do elenco principal do Inter.

O vínculo com o Internacional vai até dezembro de 2019. O acordo com o Criciúma vencerá no fim desta temporada. Será quando ele poderá ser comprado ou ainda regressar a Porto Alegre me novo status.