Inter de Milão volta a negociar para contratar volante brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Meissner/AP Photo

    Luiz Gustavo (à direita), do Wolfsburg, é alvo da Internazionale de Milão

    Luiz Gustavo (à direita), do Wolfsburg, é alvo da Internazionale de Milão

De acordo com reportagem do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a Internazionale de Milão voltou a negociar para tentar a contratação do brasileiro Luiz Gustavo. A posição de primeiro volante é uma das prioridades do clube no mercado.

O jogador, que pertence ao Wolfsburg, é considerado um alvo acessível pela Inter. Porém, para respeitar as regras do fair play financeiro, o clube precisa vender algum jogador até o dia 30 de junho para poder gastar dinheiro em contratações. Ivan Perisic, que interessa ao Manchester United, é quem surge como maior possibilidade no momento.

O clube inglês já teria oferecido 35 milhões de euros (cerca de R$ 130,1 milhões) para comprar Perisic, mas a Inter só está disposta a liberá-lo por 50 milhões de euros (R$ 185,8 milhões).

Luiz Gustavo, que já foi desejado pela Inter em outras ocasiões, tem contrato com o Wolfsburg somente até o meio de 2018, o que deve facilitar sua transferência. Na última temporada, jogando pelo clube alemão, o volante brasileiro disputou 32 jogos, sendo titular em 31 deles.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos