Topo

Náutico demite Waldemar e acerta com técnico campeão gaúcho até fim do ano

Beto Campos, técnico do Novo Hamburgo, com a medalha de campeão gaúcho de 2017 - Orlandi Fotografias
Beto Campos, técnico do Novo Hamburgo, com a medalha de campeão gaúcho de 2017 Imagem: Orlandi Fotografias

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2017 11h57Atualizada em 14/06/2017 15h04

Waldemar Lemos não é mais técnico do Náutico. Ele foi demitido nesta quarta-feira (14) após a derrota por 2 a 1 para o Paraná na Arena Pernambuco. Foi o oitavo jogo do time alvirrubro com Waldemar no comando, e o oitavo sem vitória.

Para a vaga de Waldemar, o Náutico acertou com Beto Campos, campeão gaúcho de 2017 pelo Novo Hamburgo. Em entrevista ao UOL Esporte, ele confirmou que o acordo até o fim do ano.

Waldemar assumiu o Náutico no início de maio para substituir Milton Cruz, mas não conseguiu dar um jeito no time alvirrubro. Nesta terceira passagem pelo clube, foram cinco derrotas e três empates.

Beto Campos chega ao Timbu com o time na lanterna da tabela da Série B (apenas dois pontos em sete jogos) e a missão de engatar uma sequência de resultados positivos para ao menos tirar a equipe da zona de descenso.

O novo técnico do Náutico ganhou destaque no cenário nacional ao levar o modesto Novo Hamburgo-RS ao primeiro título gaúcho de sua história - superando o Internacional na decisão.