Procuradoria de Kosovo acusa 9 de planejarem terrorismo nas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • Ronen Zvulun/Reuters

    Jogadores de Israel e Albânia se cumprimentam após jogo disputado em Haifa, dia 11/06/2017

    Jogadores de Israel e Albânia se cumprimentam após jogo disputado em Haifa, dia 11/06/2017

De acordo com reportagem da agência de notícias "Efe", a Procuradoria de Kosovo acusou nesta quarta-feira (14) acusou nove cidadãos do país de planejar ataques terroristas durante jogo de futebol entre Albânia e Israel. A partida foi válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e disputada no país europeu.

Segundo a televisão local "RTK", alguns dos acusados estavam em contato com Lavdrim Muhaxheri, cidadão de Kosovo membro do Estado Islâmico.

Além de terem como alvo o jogo, os acusados também pretendiam ataques a instituições internacionais com armas e dinheiro recebidos de Muhaxheri.

A partida em questão foi disputada dia 12/112016 e vencida por Israel por 3 a 0. Na ocasião, a Albânia deslocou mais de dois mil agentes para garantir a segurança durante o jogo.

Também em novembro do ano passado, a polícia de Kosovo deteve 19 pessoas suspeitas de ligação com o Estado Islâmico. Na ocasião, existia a suspeita de que jogadores e torcedores israelenses fossem alvos de atentados terroristas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos