Topo

Real defende CR7 de acusação de fraude fiscal: "provará sua inocência"

Reuters / Carl Recine
Imagem: Reuters / Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 07h42

O Real Madrid divulgou nesta quarta-feira um comunicado em que defende Cristiano Ronaldo das acusações de fraude fiscal apresentadas na última terça-feira pelo Ministério Público da Espanha. O clube disse ter total confiança em seu jogador e pediu celeridade à Justiça para que ele tenha a chance de provar a sua inocência o mais rápido possível.

"O Real Madrid está absolutamente convencido de que o nosso jogador Cristiano Ronaldo provará a sua inocência completa neste processo. O Real Madrid espera que a Justiça atue com a maior celeridade possível para quanto antes ele demonstre sua inocência", disse.

 O Ministério Público acusa o jogador de quatro crimes, que teriam sido cometidos por quatro anos. Os valores ocultados por ano seriam de 1,39 milhões de euros em 2011, 1,66 milhões em 2012, 3,20 milhões em 2013 e de 8,50 milhões em 2014, totalizando 14,7 milhões de euros (R$ 54,3 milhões).

Na terça-feira, um dos advogados do atacante, António Lobo Xavier, já havia afirmado que o jogador considera a denúncia da Promotoria de Madri por crimes fiscais, uma "injustiça".

"Não houve omissão de declaração, houve uma declaração segundo um critério que, aparentemente, não é o critério que a administração fiscal espanhola gosta, mas não tem base em uma lei ou em normas que possa se dizer que o jogador violou", disse o defensor do craque, em entrevista à emissora "SIC Notícias".    

Veja o comunicado na íntegra do Real Madrid

“O Real Madrid mostra plena confiança no nosso jogador Cristiano Ronaldo, que entendemos ter agido em conformidade com a lei no cumprimento das suas obrigações fiscais.

Cristiano Ronaldo sempre demonstrou desde que chegou ao Real Madrid, em julho de 2009, uma clara vontade de cumprir todas as suas obrigações fiscais.

O Real Madrid está absolutamente convencido de que o nosso jogador Cristiano Ronaldo provará a sua inocência completa neste processo.

O Real Madrid espera que a Justiça aja com a maior celeridade possível para quanto antes ele demonstre sua inocência”.