Topo

United apresenta zagueiro sueco, primeiro reforço da temporada

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 16h05

O Manchester United apresentou nesta quarta-feira (14) o zagueiro Victor Lindelof, que estava no Benfica. O jogador assinou um contrato de quatro temporadas com o clube inglês, que desembolsou 35 milhões de euros (R$ 128 milhões) para contratá-lo.

“Estou emocionado por assinar com o Manchester United. Aproveitei muito meu tempo no Benfica, aprendi muito lá. Mas estou ansioso para jogar no Campeonato Inglês, no Old Trafford e com José Mourinho”, disse Lindelof ao site do clube.

Lindelöf foi titular do Benfica na campanha do título no Campeonato Português e participou de 47 jogos na temporada. Além disso, ele já foi convocado para a seleção sueca 12 vezes. No amistoso contra a Noruega na última terça-feira, ele ficou no banco de reservas da Suécia e não foi utilizado.

“Victor é um jovem muito talentoso, com um grande futuro pela frente”, elogiou Mourinho ao site do Manchester United. “Nossa última temporada mostrou que precisamos de opções de qualidade para adicionar profundidade ao elenco e o Victor é o primeiro a se juntar a nós”.