Brasileiro brilha, faz três e elimina time de Kaká na Copa dos EUA

Do UOL, em São Paulo

O Orlando City foi surpreendido em casa e deu adeus à Copa dos Estados Unidos na última quarta-feira, ao levar 3 a 1 do Miami. E um brasileiro foi o algoz do time de Kaká: Stéfano Pinho marcou os três gols do Miami, no jogo válido pela quarta fase do torneio que reúne clubes de diversas ligas, profissionais ou não.

Stéfano marcou aos 30 e aos 36 minutos do primeiro tempo. Completou o hat-trick aos dez da etapa final, e Giles Barnes descontou a 11 minutos do final. A partida marcou o reencontro de Kaká, que entrou no segundo tempo, com Alessandro Nesta, hoje técnico do Miami - ambos foram companheiros no vitorioso Milan da última década.

O goleador da noite começou a carreira no Fluminense, mas não chegou a jogar profissionalmente nas Laranjeiras. Foi emprestado a Guaratinguetá e Madureira antes de se aventurar no exterior, e está nos EUA desde 2014, tendo atuado por Fort Lauderdale e Minnesota United antes do Miami.

Além da surpreendente queda do Orlando, a Copa norte-americana teve, na última quarta, destaques para a vitória do New York Red Bulls sobre o New York City por 1 a 0; o Columbus Crew caiu para o Cincinatti (1 a 0); e o Salt Lake foi arrasado pelo Sacramento Republic, 4 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos