Topo

Com Petros e equatoriano, São Paulo agita dia do Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 22h00

O São Paulo foi o principal responsável por movimentar o mercado do futebol nesta quinta-feira (15). O time do Morumbi se aproximou de um reforço, fez proposta por outro e ainda pode renovar com Júnior Tavares, cobiçado pelo Ajax.

Já o Palmeiras insiste na tentativa de tirar Richarlison do Fluminense, enquanto o Internacional vendeu William para o futebol alemão.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Petros - Site oficial do Betis - Site oficial do Betis
Imagem: Site oficial do Betis

SP se aproxima de Petros...

Petros está perto do São Paulo e pode ser anunciado até a próxima semana. Essa é a expectativa do clube do Morumbi e dos representantes do volante, que aguardam uma resposta do Betis à última oferta enviada pelo Tricolor para adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista.

...e faz proposta por equatoriano

Miguel Almeida, presidente da Universidad Católica de Quito, confirmou que o São Paulo fez uma proposta pelo zagueiro Robert Arboleda. O dirigente ainda revelou que a negociação deverá ter uma solução até o fim de semana.

Júnior Tavares deve renovar

Em meio ao período de transferências na Europa, o São Paulo deu um passo importante para atender a Rogério Ceni e não perder mais jogadores. Júnior Tavares, que despertou interesse do Ajax, da Holanda, deve assinar a renovação de seu contrato até o final de 2021. O novo vínculo deve ser assinado nas próximas semanas.

Richarlison - Lucas Merçon/Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Palmeiras insiste por Richarlison

Ainda crente na contratação de Richarlison e interessado em convencer o até então irredutível Fluminense a vender o atacante, o Palmeiras conta com um trunfo para o sucesso no negócio. O clube carioca possui dívidas com os empresários Giuliano Bertolucci e Renato Velasco, responsáveis por apresentar a proposta palmeirense de R$ 40 milhões na semana passada.

William no Wolfsburg

William é oficialmente jogador do Wolfsburg. O clube alemão anunciou o lateral direito do Internacional como seu novo reforço. A nota oficial do time europeu ainda informa que o contrato assinado vai até 2022. A transferência já estava acertada desde o início do ano e recentemente o jogador chegou a ficar fora de partidas pela proximidade da saída.

Marcelo Cabo no Figueirense

O Figueirense anunciou a contratação de Marcelo Cabo como novo técnico da equipe. Antigo treinador do Atlético-GO, ele chega para substituir Márcio Goiano, demitido na última quarta-feira. Cabo não estava há muito tempo desempregado. O técnico havia entregado o cargo no time goiano depois da derrota por 3 a 0 para o Bahia, no último 5 de junho.