Diretor do Milan confirma que goleiro titular de 18 anos não renovará

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Alberto Lingria

Chegou ao fim a novela envolvendo Milan e o goleiro Gianluigi Donnarumma. Nesta quinta-feira (15), Marco Fassone, diretor do clube italiano, anunciou que o jogador de 18 anos não renovará seu contrato, que termina em junho de 2018.

O anúncio veio depois de uma reunião entre os dirigentes do Milan com Mino Raiola, empresário de Donnarumma. "Mino Raiola me informou da decisão de Donnarumma de não renovar. É uma decisão definitiva", afirmou Fassone.

"Acreditávamos muito que Gigio (Donnarumma) seria o goleiro do novo Milan, o pilar da construção do novo projeto, mas teremos que revisar nossos planos. É uma decisão que nos entristece, mas vamos seguir adiante. O Milan continua".

O anúncio faz com que o Milan tenha que tomar uma decisão sobre o futuro do jogador. Caso não venda Donnarumma na janela do meio do ano, o goleiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, sem que o time italiano recebe nada pela transferência.

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", Donnarumma atrai interesse de diversos clubes europeus. Entre os pretendentes estariam Juventus, Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester United e Manchester City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos