Topo

Henrique Dourado vê sombra eterna de Fred no Flu e diz evitar até TV

Com sete gols, Henrique Dourado lidera a tabela de artilharia do Campeonato Brasileiro - Nelson Perez / Flickr do Fluminense
Com sete gols, Henrique Dourado lidera a tabela de artilharia do Campeonato Brasileiro Imagem: Nelson Perez / Flickr do Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2017 04h00

Henrique Dourado sabe bem que nem mesmo a artilharia do Campeonato Brasileiro fará com que um antigo fantasma deixe de pairar sobre a sua cabeça no Fluminense. Contratado pouco depois da saída de Fred do clube, o "Ceifador" não tem ilusões de que as comparações vão ter um ponto final. Ao UOL Esporte, o artilheiro admitiu.

"Isso é algo que não terá fim. O Fred foi um ídolo e deixou história marcada aqui. A partir do momento que não passar por uma fase do nível que o Fred tinha, sei que as críticas vão voltar. Temos de estar preparados para dar a volta por cima e não ligar tanto para essas comparações. Tantos nos momentos bons, quanto nos ruins", disse o centroavante, em entrevista exclusiva.

Com sete gols na competição nacional, o Ceifador é uma das mais importantes armas tricolores na partida contra o Grêmio, nesta quinta, 21h, no Maracanã. Mesmo que a bola siga entrando com frequência, porém, o atual camisa 9 diz evitar buscas de notícias suas nos meios de comunicação.

Adaptado ao estilo de vida carioca, Henrique, que trocou um apartamento por uma casa mais espaçosa, afirmou que não é do tipo que fica conectado ao noticiário. "Me desliguei muito e até hoje não acompanho muito. Às vezes atrapalha e procurava não ver notícias sobre mim. Elas chegam, mas por outras pessoas. Eu procurava não ver, especialmente no início. Não queria saber de nada e evitava ver programa esportivo, ainda que no momento bom", contou ele.

Contra o Tricolor gaúcho, a tendência é que Abel Braga escale Richarlison para fazer companhia a seu principal goleador. Envolvido em uma possível negociação com o Palmeiras, o jovem desfalcou o Flu na partida contra o próprio Alviverde.