Topo

Mano Menezes cobra que Sassá tenha "cabeça no lugar" no Cruzeiro

Sassá comemora acordo com o Cruzeiro - Reprodução
Sassá comemora acordo com o Cruzeiro Imagem: Reprodução

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2017 18h23

Sassá acumulou problemas durante a sua passagem pelo Botafogo. Revelado pelo clube em 2012, o atacante de 23 anos viveu momentos difíceis por conta do comportamento extracampo no Rio de Janeiro.

Os erros cometidos fora dos gramados refletem também na Toca da Raposa II, onde chegou no início de junho de 2017. Antes de acertar a sua contratação, a diretoria do Cruzeiro conversou com o atleta a fim de cobrar comprometimento.

A cúpula e o técnico Mano Menezes não querem rever os equívocos do passado em Belo Horizonte. A exigência foi feita pessoalmente, antes de o atleta assinar o vínculo de quatro temporadas, e também via imprensa.

O comandante gaúcho concedeu entrevista após o jogo diante do Corinthians, nessa quarta-feira (14), em São Paulo, e fez a sua análise sobre a chegada do atacante à capital mineira. Na conversa com os repórteres, o treinador deixou clara a necessidade de melhora no comportamento extracampo do jogador.

" Foi uma boa aquisição do Cruzeiro, vamos conseguir trabalhar com ele, direcionar, botar a cabeça no lugar, condição física melhor, estava há trinta dias sem jogar. As condições ainda não são as ideais para ele jogar segunda-feira", afirmou o comandante.

"Imagino que 15 dias seja um prazo ideal para ele atingir a expectativa. Não podemos colocar antes da hora, porque se não ele não vai bem, e aí vai ser contestado, e ele não pode ser uma contratação contestada. É uma característica de atacante que não tínhamos no grupo", acrescentou.

Durante a passagem pelo Botafogo, o centroavante chegou a ser afastado pelo técnico Jair Ventura por problemas de atrasos nos treinamentos realizados em General Severiano e presenças em eventos.