Pottker tem lesão confirmada e desfalca Inter por até um mês

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

  • VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

William Pottker será desfalque no Internacional por até um mês. Nesta quinta-feira (15), o clube gaúcho confirmou lesão na coxa esquerda do atacante e o prazo de recuperação. O problema foi contraído no início da partida contra o América-MG.

De acordo com informe do Colorado, Pottker ficará em recuperação entre três e quatro semanas.

Se o prazo dado pelos médicos se confirmar, o jogador perderá sete partidas do clube na Série B do Brasileirão: Santa Cruz, Paraná, Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Criciúma e Ceará.

A parada já era esperada. O camisa 99 sentiu no começo do jogo da última terça, em Belo Horizonte. Depois de lançamento, Pottker dominou e preparou a corrida. Ali, sentiu e já caiu.

Depois do jogo, o atleta foi liberado e voltou a Porto Alegre para realizar exames. O elenco seguiu em em Minas Gerais, em preparação para o duelo com o Santa Cruz, sábado, no estádio do Arruda.

Contratado ainda no primeiro semestre, William Pottker chegou ao Inter depois de ser eleito craque do Paulistão. Vice com a Ponte Preta, o atacante também terminou o estadual como artilheiro. 

No Internacional, iniciou trajetória com outro lado em evidência: das assistências. Em cinco jogos, antes de pegar o América-MG, ele deu três passes para gol. Número maior que as bolas na rede convertidas por ele mesmo, duas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos