Topo

Pottker tem lesão confirmada e desfalca Inter por até um mês

VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

15/06/2017 11h53

William Pottker será desfalque no Internacional por até um mês. Nesta quinta-feira (15), o clube gaúcho confirmou lesão na coxa esquerda do atacante e o prazo de recuperação. O problema foi contraído no início da partida contra o América-MG.

De acordo com informe do Colorado, Pottker ficará em recuperação entre três e quatro semanas.

Se o prazo dado pelos médicos se confirmar, o jogador perderá sete partidas do clube na Série B do Brasileirão: Santa Cruz, Paraná, Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Criciúma e Ceará.

A parada já era esperada. O camisa 99 sentiu no começo do jogo da última terça, em Belo Horizonte. Depois de lançamento, Pottker dominou e preparou a corrida. Ali, sentiu e já caiu.

Depois do jogo, o atleta foi liberado e voltou a Porto Alegre para realizar exames. O elenco seguiu em em Minas Gerais, em preparação para o duelo com o Santa Cruz, sábado, no estádio do Arruda.

Contratado ainda no primeiro semestre, William Pottker chegou ao Inter depois de ser eleito craque do Paulistão. Vice com a Ponte Preta, o atacante também terminou o estadual como artilheiro. 

No Internacional, iniciou trajetória com outro lado em evidência: das assistências. Em cinco jogos, antes de pegar o América-MG, ele deu três passes para gol. Número maior que as bolas na rede convertidas por ele mesmo, duas.