Topo

Técnico de time infantil da Espanha é demitido por "humilhar" rival: 25 a 0

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 20h33

O técnico de futebol da categoria sub-12 do CD Serranos, time de bairro da cidade de Valência, na Espanha, perdeu o emprego após vencer um jogo por 25 a 0 contra o Benicalap C, outro clube local. Segundo o jornal El País, o motivo da demissão foi a "humilhação excessiva" ao rival.

"Nós apoiamos o respeito ao adversário", disse Pablo Alcaide, um dos responsáveis pela base do Serranos, ao jornal. "Foi uma decisão de consenso. Depois do rebuliço pelo resultado, entendemos que o treinador deveria deixar o cargo. Ele não geriu bem a situação".

O advogado do treinador, que não teve o nome revelado, defendeu seu cliente. "Em nenhum momento ele incentivou seus jogadores a ampliar o placar. Pelo contrário, disse a eles que deixassem de pressionar no campo adversário. Mas o Benicalap, que não tinha reservas, seguia atacando e deixava muitos espaços", disse Daniel Revenga.

O Benicalap terminou a temporada com 30 derrotas em 30 jogos, e 247 gols sofridos. Segundo o El País, não são incomuns placares elásticos nessa faixa etária em competições na Espanha.