Topo

Tevez ataca Riquelme e revela motivo para ter deixado o Boca Juniors

AP Photo/Natacha Pisarenko
Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 13h40

Carlitos Tevez não poupou críticas a Juan Roman Riquelme durante entrevista ao canal argentino “TyC Sports”, nesta quinta-feira (15). Apesar de elogiar o ex-jogador por suas atuações com a camisa do Boca, Tevez criticou a postura do compatriota fora de campo.

Recentemente, Riquelme havia dito que se fosse Tevez, não teria aceitado uma proposta para jogar na China e deixar o Boca Juniors, clube em que os dois são ídolos.

“É fácil falar de fora. O Riquelme quando teve que ir (do Boca), foi”, disparou Tevez. “Riquelme sempre diminui os jogadores do Boca. Ele só fala da equipe quando ela está mal ou quando o River está bem. Riquelme era um ídolo dentro de campo, mas fora dele deixa muito a desejar”.

Durante a entrevista, Tevez revelou o motivo que o fez aceitar a transferência para o Shanghai Shenhua. O atacante afirmou não sentir, no momento, que poderia continuar contribuindo de forma positiva com o Boca.

“Quando chegou a oferta (da China), minha primeira reação foi dizer ‘não’. A decisão final eu tomei depois do último jogo (contra o Colón, em dezembro). Percebi que não tinha forças para continuar (no Boca) e que daquele jeito estaria fazendo mal ao Boca”, explicou Tevez.

“Foi uma decisão muito dura para mim também. Minha filha me pediu chorando para que eu continuasse no Boca”.