Topo

Wolfsburg anuncia contratação de William, do Inter. Contrato até 2022

Transferência do lateral direito já estava acertada há meses e foi oficializada nesta quinta - Ricardo Duarte/Inter
Transferência do lateral direito já estava acertada há meses e foi oficializada nesta quinta Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2017 12h21Atualizada em 15/06/2017 12h53

William é oficialmente jogador do Wolfsburg. Nesta quinta-feira (15), o clube alemão anunciou o lateral direito do Internacional como seu novo reforço. A nota oficial do time europeu ainda informa que o contrato assinado vai até 2022. A transferência já estava acertada desde o início do ano e recentemente o jogador chegou a ficar fora de partidas pela proximidade da saída.

O time alemão afirmou que seguiu William há tempos. Promovido ao time principal do Inter em 2015, o lateral fez parte do grupo da seleção brasileira que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em Porto Alegre, William passou de jovem a centro do time na reta final de 2016. Com o rebaixamento, foi um dos poucos poupados da ira da torcida - ao lado de Danilo Fernandes e Rodrigo Dourado.

Nessa temporada, contudo, viveu dias conturbados. Primeiro pela decisão de não renovar contrato e depois pela negociação que culminaria com a atual transferência. No imbróglio, ele foi afastado do elenco principal e não participou da pré-temporada.

O acordo entre Internacional e Wolfsburg demorou e depois de acertados os valores, William foi reintegrado ao grupo e voltou a jogar. O Colorado fechou operação em 4 milhões de euros (cerca de R$ 14,6 milhões). Em 2017, o lateral direito participou de 20 partidas e oscilou.

Depois da demissão de Antonio Carlos Zago e chegada de Guto Ferreira, o Internacional decidiu não utilizar mais o lateral. Sob o argumento de que a viagem à Europa se aproximava. A data do embarque de William, rumo ao futebol alemão, ainda não foi confirmada. Mas o anúncio do Wolsburg oficializa a saída.