Topo

Arana e Maycon falam em sonho de Champions, mas dizem ficar no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 14h30

Envolvido em especulações de que poderia ser contratado por um grande time do futebol europeu, o lateral esquerdo Guilherme Arana disse que deixa as conversas com o mercado a cargo de seus empresários e sua família.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o mesmo dia em que o jornal espanhol "Sport" publicou que ele estaria sendo observado pelo Sevilla e pelo Atlético de Madris, Arana afirmou que sonha em jogar a Liga do Campeões, mas que está focado no Corinthians.

"Eu deixo isso para meus empresários e para minha família", disse o jogador de 20 anos, titular absoluto da lateral corintiana. "É claro que eu quero conquistar grandes objetivos, jogar com a camisa da seleção brasileira, disputar uma Copa do Mundo, uma Champions. Mas para alcançar esse sonho tenho que desempenhar um grande futebol no Corinthians e tenho que continuar trabalhando aqui."

Ao lado dele, o volante Maycon, outra revelação do terrão alvinegro, seguiu o mesmo discurso. Também envolvido em especulações no mercado, ele afirmou que pode se transferir para o futebol europeu em "dois, três ou cinco anos."

"Estou em um clube de expressão mundial", disse ele. "Qualquer um se sente realizado de jogar no Corinthians, já me sinto realizado. Também tenho sonho de Copa, disputar por um time grande uma Champions, quem sabe vencer. Mas estou muito feliz aqui hoje, se vai acontecer daqui a dois, três, cinco anos, tenho que trabalhar aqui pra conquistar esses sonhos."

Líder do Brasileiro, com a melhor campanha dos pontos corridos em sete rodadas (seis vitórias e um empate), o Corinthians joga domingo contra o Coritiba no Paraná.