Topo

Com seis meses, Bruno Silva supera gols de 2016 e vira arma do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2017 04h00

Bruno Silva chegou ao Botafogo e, indiretamente, teve a missão de substituir Willian Arão, que deixou o clube na Justiça para defender o Flamengo. O agora rubro-negro tinha como característica a infiltração e deixou o Alvinegro órfão dessa arma. Para sorte do clube de General Severiano, o novo reforço também tinha isso como um dos seus pontos fortes.

Na primeira temporada, Bruno Silva teve bom desempenho e marcou cinco gols com a camisa do Botafogo, além de muita entrega em campo. Neste ano, o jogador está ainda melhor. Considerado um dos grandes destaques, ele já ultrapassou a marca de 2016 com os dois marcados contra o Vitória. Já são seis tentos com mais seis meses pela frente.

“Mudou nada, não. Jogo na mesma posição, tenho facilidade de atacar, sempre fiz gol, sempre estou chegando, fazendo meus gols. Sinal de que meu trabalho no dia a dia está dando certo”, disse o jogador após o empate com o Vitória.

O técnico Jair Ventura considera Bruno Silva um jogador bastante versátil e que pode jogar em várias posições do meio de campo. Quando o time está sem meias, como nos últimos jogos, ele ganha em importância ofensiva e chega com mais força ao ataque. Isso explica o alto número de gols e a satisfação do treinador com o atleta.

“Converso muito com o Bruno, tem esse potencial de chegar na área, muito forte fisicamente. Cansou no segundo tempo e pediu para sair, é que ele vai para a área toda hora. Então é complicado. Tem que extrair o máximo de todos os jogadores, vejo esse potencial no Bruno. Por vezes eu ainda coloco ele como primeiro volante, quando preciso do resultado, coloco meias nos lugares dos meus médios. Ele tem total liberdade para ser esse homem surpresa, estar na área, faz isso com a gente desde o ano passado. Deixa de ser uma arma surpresa, mas é um jogador importantíssimo dentro do elenco”, comemorou o técnico do Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 9 pontos e se mantém na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá.