Daniel Alves vê Messi superior a Maradona e critica "Mão de Deus"

Do UOL, em São Paulo

  • Ivan Sekretarev/AP

    Daniel Alves e Messi fizeram parceria afinada no Barcelona entre 2008 e 2016

    Daniel Alves e Messi fizeram parceria afinada no Barcelona entre 2008 e 2016

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o lateral Daniel Alves disse que considera Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barcelona, superior a Diego Maradona na história do futebol. O brasileiro ainda criticou o gol de mão de Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, lance que ficou conhecido como a "Mão de Deus".

"Não vi o Maradona tanto, então não posso falar do que eu não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas eu vou mais além. O Messi tem um dom incrível, inquestionável. Achar que ele não é um fenômeno porque não ganhou Copa? Está de sacanagem. TV e jornais, manipulam muito. Querem comparar, mas como comparar Messi com Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem?", disse Daniel.

A Bola de Ouro, premiação concedida pela revista France Football, só passou a contemplar jogadores não europeus a partir de 1995. Por isso, Maradona nunca concorreu ao prêmio. Já Messi tem cinco troféus (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

"Com todo respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim falar que ganhei uma Copa do Mundo fazendo gol de mão. Mão de Deus não engana, Mão de Deus é ponta firme. Enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas para mim, como esportista, não colocaria como exemplo para jovens", continuou Daniel Alves.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos