Diretor do Coritiba anuncia acerto com Galdezani e promete "camisa 10"

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Daniel Castellano/Framephoto/Estadão Conteúdo

    Matheus Galdezani assinou com o Coxa até 2020

    Matheus Galdezani assinou com o Coxa até 2020

O meia Matheus Galdezani assinou contrato por mais três temporadas com o Coritiba no final da tarde desta sexta-feira (16), após confirmação da compra de 50% dos seus direitos junto ao Mirassol. O clube não confirma, mas o valor é próximo dos R$ 3 milhões. O contrato vale até dezembro 2020.

O diretor institucional Ernesto Pedroso comemorou o acerto, que já vinha sendo ensaiado há algum tempo: "É um jogador com 23 anos, com qualidade excepcional. O Coritiba está lavando a alma com o futebol dele". Pedroso provocou a torcida coxa-branca a chegar a 25 mil sócios para fechar o negócio e, na proximidade do alcance da meta, resolveu anunciar o jogador. "Chegamos hoje a quase 25 mil. Vai ser uma grande alternativa para o público, é para que o torcedor abrace o Coritiba."

Conhecido pelo estilo provocador, Ernesto Pedroso ainda prometeu mais um reforço até o final da janela de contratações, se os torcedores atingirem nova meta de sócios. "Se chegar a 30 mil, ganha o camisa 10", declarou, sem confirmar o nome: "Esse você não tira de mim nem morto". Porém, o diretor descartou que seja o meia argentino Matías Suarez, do Belgrano, dizendo que a negociação ficou "inviabilizada".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos