Topo

Mercado europeu: A decisão de CR7 e o conselho de Daniel Alves a Dybala

Reuters / Carl Recine
Imagem: Reuters / Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 14h27

O dia do Mercado da Bola europeu amanheceu agitado. A decisão de Cristiano Ronaldo de deixar o Real Madrid em julho foi a principal notícia da sexta-feira (16). Além dela, o conselho de Daniel Alves a Paulo Dybala promete fazer barulho nos corredores da Juventus.

A sexta-feira ainda contou com José Mourinho estipulando um preço exorbitante para vender o goleiro David De Gea.

Confira as principais movimentações do dia na Europa:

Cristiano Ronaldo de saída do Real

A sexta-feira do Mercado da Bola na Europa amanheceu com uma bomba vinda do jornal “A Bola”. A publicação afirmara que Cristiano Ronaldo teria comunicado o Real Madrid de que não continuará no clube. O jogador estaria “muito indignado” com tudo relacionado ao processo que está sendo submetido pela Promotoria de Madri.

Conselho de Alves a Dybala

Daniel Alves disse considerar o argentino Paulo Dybala "uma joia". Em entrevista ao "Esporte Interativo", o brasileiro revelou ter tido uma conversa com o argentino e o aconselhado a deixar a Juventus no futuro para se desenvolver.

Vale tudo isso?

O técnico José Mourinho definiu um preço para quem quiser tirar David De Gea do Manchester United. De acordo com o jornal "Daily Star", o treinador aceita perder seu goleiro pela enorme quantia de 114 milhões de euros (R$ 416,1 milhões). O valor estipulado por Mourinho seria uma estratégia para afastar o interesse do Real Madrid, já que o clube dificilmente aceitaria pagar um valor tão alto.

Novo goleiro do Monaco

O Monaco anunciou nesta sexta-feira mais um reforço para a temporada. Trata-se do goleiro Diego Benaglio, que estava no Wolfsburg. O suíço assinou contrato até 2020 com o time do Principado.