Topo

Palmeiras mira revelação na Série D para reforçar elenco sub-20

Titular do Inter de Lages na Série D, Elon deve chegar ao Palmeiras como reforço da base - Greik Pacheco/Inter de Lages
Titular do Inter de Lages na Série D, Elon deve chegar ao Palmeiras como reforço da base Imagem: Greik Pacheco/Inter de Lages

Emanuel Colombari e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2017 04h00

O Palmeiras não limita a postura agressiva no mercado apenas ao departamento profissional. Nas categorias de base, o clube alviverde também usa o atual momento para atrair novos nomes e reforçar as equipes menores. Segundo apurou o UOL Esporte, o atleta da vez é o zagueiro Elon, do Inter de Lages (SC), que está a caminho para reforçar o sub-20 por empréstimo.

Pessoas ouvidas pela reportagem e ligadas ao Palmeiras classificam o jovem defensor de 18 anos como um "jogador interessante" e em análise para reforçar a equipe em um futuro próximo. Os contatos entre os dois clubes já iniciaram na semana passada.

Titular do Inter de Lages na Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador atuou nas três primeira partidas do time catarinense na competição: contra Foz do Iguaçu (vitória em casa por 1 a 0), São Bernardo (derrota em SP por 1 a 0) e Novo Hamburgo (derrota no RS por 2 a 1). Em nenhuma delas foi substituído ou advertido com cartão amarelo.

Na quarta rodada da Série D, quando o Inter de Lages recebeu o campeão gaúcho no primeiro duelo do returno e venceu por 1 a 0, Elon não chegou a ser relacionado. Fontes ligadas à negociação dizem que "outros clubes da Série A" tinham interesse no atleta. O Internacional também teria procurado o jogador.

Em conversa com a reportagem, o próprio jogador disse que chega para defender o Palmeiras por seis meses, com foco na Copa São Paulo de futebol júnior 2018. "No Palmeiras, eu me destacando, posso chegar em um ou dois anos ao time profissional de lá", disse Elon, que admite que a camisa pesou na decisão de trocar um time profissional por um de base. "É um sonho jogar em time de Série A", acrescentou.

O UOL Esporte procurou a assessoria de imprensa das divisões de base do Palmeiras. Assim como no profissional, o clube alviverde não comentará sobre 'interesse e negociações com atletas.'