Presidente do Grêmio confirma proposta por Arroyo, ex-América-MEX

Do UOL, em Porto Alegre

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Michael Arroyo (dir) está livre no mercado após deixar time mexicano

    Michael Arroyo (dir) está livre no mercado após deixar time mexicano

O Grêmio negocia a contratação de Michael Arroyo, 30 anos. Nesta sexta-feira (16), pela primeira vez, o clube gaúcho admitiu as tratativas em andamento. Segundo Romildo Bolzan Jr., presidente do Tricolor, há diferença entre oferta e pedida. Mas a operação não está descartada de pleno e pode ser confirmada nos próximos dias.

Arroyo está livre no mercado após deixar o América-MEX ao final do contrato.

"O Grêmio já declinou interesse nele e estamos discutindo propostas. Não podemos nos afastar daquilo que dissemos e eles, talvez, queiram um pouco mais. Vamos ver se avançamos. Se não avançar, já foi. O Grêmio tem outras opções", disse Bolzan Jr. à Rádio Gaúcha.

O equatoriano tem o mesmo empresário de Miller Bolaños, contratado pelo Grêmio no início do ano passado. Apesar da boa relação com José Chamorro, o Tricolor adota cautela diante do negócio.

No começo da semana, o Grêmio colocou Michael Arroyo como opção para eventual saída de titulares. A conjectura denota possibilidade de transferência para nomes como Pedro Rocha, Ramiro e Luan. O camisa 7, aliás, superou os números de 2016 e ainda negocia renovação contratual. A chegada de ofertas é tratada como iminente.

Revelado pelo Emelec, do Equador, Arroyo disputou a Copa do Mundo de 2014. No currículo, ainda tem passagens por Deportivo Quito, San Luis-MEX, Atlante-MEX e Barcelona de Guaiaquil antes de chegar ao América-MEX.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos