Topo

Santa Cruz paga aos jogadores salários atrasados de abril

Presidente Alírio Moares havia se comprometido junto aos atletas a quitar os atrasados - Divulgação/Santa Cruz
Presidente Alírio Moares havia se comprometido junto aos atletas a quitar os atrasados Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

16/06/2017 16h14

Nesta sexta-feira (16), o Santa Cruz quitou junto aos jogadores os salários atrasados de abril. A informação foi confirmado ao UOL Esporte pela diretoria tricolor.

Com dificuldades financeiras, o Santa havia prometido, em reunião entre o presidente Alírio Moraes e o elenco, pagar os salários atrasados até esta quinta (15).

Com a maior parte do sistema bancário de folga devido ao feriado de Corpus Christi, porém, o pagamento ficou para esta sexta. 

Agora, o Tricolor do Arruda corre para pagar os vencimentos de maio, que venceram também nesta quinta (15). A folha de pagamento do Santa com elenco gira em torno de R$ 500 mil.

Punição inédita tirou pontos do Santa

A preocupação do Santa Cruz com o assunto também tem a ver com uma perspectiva esportiva. No mês passado, em decisão inédita no âmbito da Justiça Desportiva, o clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com perda de três pontos no Brasileirão-2016 e multa de R$ 30 mil por ter atrasado mais de três meses de salário no ano passado.

Como o time já havia sido rebaixado, a reprimenda não fez diferença real na tabela do campeonato. Repetir o erro nesta temporada, porém, pode custar caro.