Topo

Santos estuda nos próximos dias quais mudanças vai fazer no seu elenco

O treinador do Santos, Levir Culpi - Flavio Hopp/Estadão Conteúdo
O treinador do Santos, Levir Culpi Imagem: Flavio Hopp/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 04h00

De técnico novo, o Santos deve ter mudanças no seu elenco. O comandante Levir Culpi vai aproveitar os próximos dias para analisar melhor os jogadores que pode utilizar para, então, discutir com a diretoria o que poderá ser feito para deixar a equipe mais bem preparada para a disputa de três campeonatos: Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

"Estamos no Paraguai [para o sorteio da Libertadores] e voltamos nesta sexta-feira. Vamos conversar nos próximos dias, isso é algo comum para a gente. Estamos atentos ao mercado, mas o nosso elenco é forte", afirmou Cesar Conforti, o vice-presidente do clube.

Levir deixou claro que existe a possibilidade de o elenco do Santos ser reduzido. Hoje, a equipe conta com 39 jogadores e o treinador não pretende ficar com um plantel tão numeroso.

Por isso, o Santos pode seguir a estratégia adotada pelo São Paulo neste segundo semestre. A pedido de Rogério Ceni, o Tricolor diminuiu a quantidade de atletas - com as saídas de Wellington, Neilton, Breno e Luiz Araújo. Por outro lado, buscou peças de reposição, como Maicosuel e Denilson. "Estamos abertos para as possibilidades que surgirem", avisou Conforti.

Até mesmo para poder observar um pouco melhor o seu elenco, Levir deve dar oportunidade para jogadores que não eram tão utilizados por Dorival Júnior. No clássico com o Palmeiras, por exemplo, o zagueiro Fabián Noguera teve chance de mostrar serviço. Além do defensor argentino, o atacante Lucas Crispim foi reintegrado.

Tal processo já teve início com o interino Elano. Com o auxiliar, o volante Alison, que disputou o Paulistão pelo Red Bull e retornou de empréstimo, o lateral Daniel Guedes e o meia Vecchio foram utilizados.