Topo

Saudade do Guerrero? Damião dá conta do recado e "salva" Zé Ricardo no Fla

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2017 04h00

O cenário antes do último fim de semana era preocupante. O Flamengo vinha de fortes protestos da torcida e o técnico Zé Ricardo sofria grande pressão e era o principal alvo da ira dos rubro-negros. Para completar, Guerrero, a referência do ataque, era desfalque certo para servir a seleção do Peru. Foi então que Leandro Damião voltou a ganhar oportunidade e deu conta do recado.

No último domingo, contra o Avaí, em Florianópolis (SC), salvou a equipe da derrota ao fazer um golaço de bicicleta e garantir o empate. Nesta quarta-feira (14), diante da Ponte Preta, na estreia da Ilha do Urubu, novamente deixou o dele e selou a vitória do Flamengo.

Contratado para ser a “sombra” de Guerrero, Leandro Damião vive altos e baixos desde que chegou ao Rubro-Negro. No total, ele já disputou 36 jogos e fez 10 gols.

Ao longo da temporada, ele tem ganhado a disputa como "segunda opção" de centroavante com o prata-da-casa Felipe Vizeu.

Zé Ricardo com os pés no chão

Apesar da vitória sobre a Ponte Preta ter dado alívio ao Ninho do Urubu, o ainda pressionado Zé Ricardo prefere manter os pés no chão. O treinador acredita que a paz só irá reinar de vez com uma sequência de resultados positivos.

“Sem dúvida que que uma vitória isolada não vai resolver nossos problemas. O que a gente precisa é voltar a ser regular. E principalmente melhorar o que devemos melhorar dentro de campo. Se a gente voltar a jogar bem, as vitórias vão vir. Garantir sequência de vitória é tudo que gostaria de fazer. Campeonato é tão duro, tão difícil que quem conseguir melhor regularidade vai conseguir se manter lá em cima. Vamos pensar jogo a jogo e pensar no Fluminense”, disse.

O clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá neste domingo, às 16h, no Maracanã.