Topo

Em conversas por renovação com o Cruzeiro, Alisson recebe oferta do Genoa

Alisson, atacante do Cruzeiro, interessa ao Genoa desde dezembro do ano passado -  Betto Jr/Light Press/Cruzeiro
Alisson, atacante do Cruzeiro, interessa ao Genoa desde dezembro do ano passado Imagem: Betto Jr/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2017 11h40

O bom futebol apresentado em 2017 e as constantes convocações para a seleção brasileira de base renderam a Alisson mais de uma possibilidade para decidir seu futuro. O Genoa, da Itália, procurou o Cruzeiro a fim de contar com o atacante em seu elenco.

O clube europeu enviou uma proposta oficial à diretoria mineira com o intuito de ter o jogador em definitivo a partir da próxima temporada europeia, que se inicia em agosto. Os valores apresentados pelos italianos não foram revelados.

A oferta vinda do futebol europeu ocorre em meio às negociações entre a diretoria do Cruzeiro e o estafe do atleta de 23 anos para renovação contratual. A cúpula pretende estender a permanência do jogador na Toca da Raposa II por até quatro temporadas. O seu compromisso atual se encerra em junho de 2018. A partir de dezembro, o atleta já pode assinar pré-contrato com outra agremiação.

O Cruzeiro detém 40% dos direitos econômicos de Alisson, revelado nas divisões inferiores do clube. O restante pertence a investidores. Entre eles está Paulo Paschoalino, empresário do ramo moveleiro em Minas Gerais.

Em dezembro do ano passado, o Genoa já havia procurado os mineiros com o intuito de contar com Alisson por empréstimo. A diretoria mineira, porém, se recusou a emprestá-lo à época.

Em 2017, o atacante tem sido peça chave na equipe comandada por Mano Menezes. Presente em 30 partidas do time, sendo 17 na condição de titular, ele marcou três gols e deu outras três assistências.