Topo

Vídeo de Higuaín causa polêmica, e Daniel Alves nega despedida da Juventus

Do UOL, em São Paulo

17/06/2017 11h19

Um vídeo publicado pelo argentino Gonzalo Higuaín neste sábado causou polêmica e fez torcedores e imprensa estrangeira cogitarem que o lateral Daniel Alves pode estar de saída da Juventus. Na gravação, o atacante faz um discurso carinhoso ao colega, dizendo que "foi um prazer compartilhar esse ano que passou" com ele e finalizando com um "tchau, gênio". O próprio jogador brasileiro, porém, usou seu Twitter para esclarecer que o vídeo foi feito para ir ao ar em sua entrevista ao canal Esporte Interativo, e negou que seja uma despedida do time italiano.

"Não fale m.. também, Pipa [apelido de Higuaín] mandou um vídeo para mim em um programa de televisão... Não faça mal seu trabalho, por favor", escreveu Daniel Alves na rede social, em resposta a um tuíte que especulava se ele deixaria a Juve.

O que fez aumentar os rumores em relação a mensagem do argentino foi o fato de Higuain ter apagado o vídeo minutos depois. As especulações sobre a transferência do lateral, um dos grandes nomes da temporada da Juventus, que conquistou dois títulos nacionais e chegou à final da Liga dos Campeões, começaram depois que o clube não conseguiu lhe oferecer um contrato de longa duração.

A imprensa internacional mostra times da Inglaterra como possíveis interessados em contar com Daniel Alves.

Veja a tradução da mensagem de Higuain:

"Dani, irmão, bom, o que eu posso dizer? Te mando uma saudação muito grande, sabes o carinho que tenho por ti. Foi um prazer e uma felicidade enorme poder compartilhar esse ano que passou com você, ganhar dois títulos. Te desejo o melhor na tua vida, em tudo que faças. Êxitos! Espero que passemos mais tempos juntos porque é sempre um prazer. Tchau, gênio! Não mude nunca e tenha sempre essa alegria que você transmite porque isso é o mais lindo da vida. Rir e ser feliz. Um abraço, papa".