Topo

Torcida joga dinheiro falso em campo para protestar contra Donnarumma

AP Photo/Peter Dejong
Imagem: AP Photo/Peter Dejong

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 17h01

A torcida do Milan está furiosa com o goleiro Gianluigi Donnarumma e resolveu protestar neste domingo (18). Enquanto ele estava jogando pela Itália na Euro Sub-21, torcedores jogaram dinheiro falso perto das traves. Isso acontece porque ele recusou uma proposta de renovação de contrato e portanto sairá para outro clube.

A decisão de Donnarumma foi anunciada na última quinta-feira (15). Ele tem contrato válido com o Milan até junho de 2018 e, com apenas 18 anos, já é tratado como um grande goleiro. Por isso o clube apresentou uma grande proposta para renovar o acordo: estima-se que era 50 milhões de euros por cinco temporadas.

Mas Donnarumma recusou e escolheu sair. Se o Milan não vendê-lo agora, poderá perdê-lo de graça para outro clube em janeiro. Então o clube se vê obrigado a negociar com uma das várias equipes que já manifestaram interesse.

Revoltada com essa decisão do goleiro, a torcida resolveu ironizar Donnarumma. Além de jogar dinheiro falso para ele, também esticou uma faixa em que estava escrito “Dollarumma”.