Topo

Agente de Dani Alves se reúne com a Juve para acertar rescisão, diz jornal

Stefano Rellandini/REUTERS
Imagem: Stefano Rellandini/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 15h54Atualizada em 20/06/2017 12h58

A passagem de Daniel Alves pela Juventus parece estar próxima do final. De acordo com a “Gazzetta dello Sport”, o agente do jogador se reuniu com a diretoria do clube italiano para acertar a rescisão do contrato, que se encerra em junho de 2018.

Com a rescisão, Daniel Alves ficaria livre para acertar sua ida para o Manchester City. A presença de Pep Guardiola no clube inglês seria decisiva para o brasileiro decidir deixar a Itália.

A especulação sobre a ida de Daniel Alves para o Manchester City já havia sido noticiada pelo jornal “The Guardian”. A publicação britânica afirma que o brasileiro assinará um contrato de dois anos com o clube inglês.

O City está à procura de opções para o plantel desde que liberou Sagna e Clichy. Primeiro, o time britânico tentou Kyle Walker do Tottenham, mas a negociação não deu certo.

A “Gazzetta dello Sport” afirma, também, que a Juventus já corre atrás de um substituto para a lateral-direita. De acordo com a publicação, De Sciglio, do Milan, seria o principal alvo para suprir a saída de Daniel Alves.

Daniel Alves chegou à Juventus na última temporada, depois que seu contrato com o Barcelona se encerrou. No clube italiano, o brasileiro conquistou o Campeonato Italiano e a Copa Itália, além de chegar à final da Liga dos Campeões.

Danilo na mira da Juve

Para a vaga de Daniel Alves, a Juventus quer o lateral Danilo, do Real Madrid. O clube de Turim já tentou Danilo em outras janelas de transferência. De acordo com a "Sky Sports", um entrave para a transação é o fato de Danilo ser extra comunitário.