Topo

"Lua de mel" acaba e Márcio Araújo volta a ser vaiado no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2017 04h00

Não durou muito tempo a lua de mel entre Márcio Araújo e a torcida do Flamengo. No empate por 2 a 2 com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o volante foi vaiado e acabou sendo substituído no segundo tempo por Willian Arão.

Durante o Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro sagrou-se campeão invicto, Márcio Araújo viveu o ápice da relação sendo enaltecido e virando até motivo de memes na internet brincando com uma possível convocação para a seleção brasileira.

A bem da verdade, porém, é que na grande maioria dos três anos em que está no clube, o volante foi perseguido a maior parte tempo, mesmo sendo titular com muitos dos treinadores que passaram no comando da equipe.

Após o título deste ano, Márcio Araújo, em tom de desabafo, cobrou um reconhecimento ao seu futebol.

“Talvez seja muito mais fácil reconhecer em um cara que tem nome, ou talvez seja muito mais fácil pegar um gringo que vem de fora, nunca chutou uma bola, nem chegou a jogar, e vocês botam como craque. Talvez seja difícil reconhecer o Márcio Araújo, talvez seja difícil reconhecer meu valor, mas isso também não muda minha atitude, minha gratidão a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida”, disse ao Sportv.