Rafinha pode parar no Arsenal como moeda de troca do Barça, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Manu Fernandez/AP

Ainda de olho na contratação do lateral direito Héctor Bellerín, o Barcelona pode incluir o brasileiro Rafinha para enfim selar a chegada do jogador do Arsenal, informa nesta segunda-feira o jornal espanhol "Marca".

A publicação explica que Rafinha deseja deixar o clube catalão em busca de mais oportunidades na próxima temporada, visando chances na seleção brasileira. O Arsenal, por sua vez, enxerga Rafinha como um reforço adequado ao time comandado por Arsene Wenger.

Neste sentido, o "Marca" alega que o benefício mútuo poderia enfim destravar uma negociação que se arrasta há pelo menos um ano. O Barcelona tenta a contratação de Bellerín desde 2016.

Com contrato em vigor com o Arsenal, o lateral evita forçar qualquer situação para mudar de clube e disse que vai esperar uma definição do time inglês. Caso o clube aceite Rafinha como moeda de troca, a negociação pode enfim ser concretizada, diz o jornal.

Juventus na briga

De acordo com o site "Tuttosport", a Juventus também está na briga por Bellerín. O time italiano avalia a possibilidade de fazer uma proposta ao Arsenal caso perca Daniel Alves, alvo do Manchester City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos